Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Algumas Curiosidades Sobre o Japão Empty Algumas Curiosidades Sobre o Japão Seg Nov 03, 2014 5:56 pm

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Algumas Curiosidades Sobre o Japão 29wa6f4

Uma Cultura Diferente das Demais

O Japão é um dos países mais interessantes e curiosos do mundo, pois sua cultura é muito diferente das demais. A religião, as comidas, os rituais, a música, a moda, os costumes entre várias outras coisas relacionadas à cultura japonesa são diferentes e muito interessantes.

Alguns costumes japoneses podem até ser estranhos para quem mora em outros países, mas para os habitantes do país do sol nascente sua cultura é muito valiosa e eles fazem questão de preserva-la passando-a para as próximas gerações.

Curiosidades Sobre o País

O Japão é um arquipélago composto por 6852 ilhas que em sua maioria são montanhosas e com muitos vulcões. As maiores ilhas do país são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku e elas representam mais da metade da área terrestre nacional.

Com cerca de 128 milhões de habitantes o Japão possui a décima maior população do mundo e sua capital Tóquio é considerada a maior área metropolitana do mundo contendo cerca de 37 milhões de habitantes.

O Japão tem como sistema político a monarquia constitucional e como principais religiões o Xintoísmo e o Budismo. Seu idioma oficial é o Japonês e sua moeda é o Iene. É conhecido por ‘’Terra do Sol Nascente’’ porque os caracteres que formam seu nome significam ‘’Origem do Sol’’.

Algumas Curiosidades Sobre o Japão 14wvzbn

No país há 86 vulcões ao todo sendo que o maior deles é o Monte Fuji, um dos símbolos nacionais do Japão. O Monte Fuji tem aproximadamente 3800 metros de altura e já entrou em erupção 18 vezes sendo que a ultima vez foi em 1707.

Os terremotos causados constantemente no Japão devem-se ao encontro de três placas tectônicas situadas no país, é o encontro delas que faz com que o Japão tenha diversos abalos sísmicos durante o ano.

Sua infraestrutura é invejada por vários países, pois possui ótimos meios de transporte, educação excepcional, lidera nos campos da pesquisa científica, tem a segunda menor taxa de homicídios do mundo e tem um ótimo atendimento a saúde o que faz com que o país tenha o povo mais longevo do mundo.

Algumas Curiosidades Sobre o Japão 211qeeh

No Japão as pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras da rua não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.

No Japão existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode apenas ser dita para amigos e ficantes, a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode apenas ser dita quando se está em um relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.

Faz parte das regras de etiqueta sentar-se no chão com as pernas sob o corpo, o aperto de mão é substituído pelo tradicional cumprimento japonês e considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem o deu.

Algumas Curiosidades Sobre o Japão 25yunnk

Os japoneses se cumprimentam com reverências, pois não são adeptos de apertos de mão e abraços evitando sempre o contato físico. No Japão é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas quando estão gripados para não contaminar outras pessoas.

Para ter sorte e prosperidade no ano novo a receita especial dos japoneses é o moti, bolinho de arroz ligeiramente adocicado. O bolinho deve ser comido na primeira refeição do dia 1º de janeiro.

Os vídeo games (Nintendo, SEGA e PlayStation), os animes e mangás, o sushi, os bonsais e as artes marciais (judô, karatê, e kendô) são algumas das coisas mais conhecidas da cultura japonesa no mundo.

Fonte: New Break

https://myotakuway.wordpress.com/

2Algumas Curiosidades Sobre o Japão Empty Re: Algumas Curiosidades Sobre o Japão Seg Nov 03, 2014 6:39 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Um dia vou conhecer esse país!
Algumas Curiosidades Sobre o Japão 3382067294

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos