Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

110 Fatos Loucos Sobre o Japão Empty 10 Fatos Loucos Sobre o Japão Ter Nov 25, 2014 10:45 am

Kris

Kris
Administradora
Administradora
1. Japão tem a dinastia mais longa do mundo!



10 Fatos Loucos Sobre o Japão Fam%C3%ADlia-Imperial-Japonesa

A dinastia japonesa é a monarquia hereditária continuada mais antiga do mundo. A atual monarquia japonesa começou com o lendário imperador Jimmu, em 660 aC. Ao longo da sua história, o Japão já teve 125 imperadores, incluindo o atual. No entanto, pouco se sabe a respeito dos primeiros 25 imperadores do país.
Os membros da família Imperial passaram a desempenhar funções sociais e civis e deixaram de se envolver em assuntos governamentais após a Segunda Guerra Mundial. As funções do Imperador são passadas de pais para filhos e assim por diante. O atual imperador é o Akihito, que reina desde 1989.


2. Horóscopo do Tipo Sanguíneo

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Hor%C3%B3scopo-do-Tipo-Sangu%C3%ADneo

Os japoneses são fissurados por tipos sanguíneos, por isso não estranhe se algum deles perguntar qual é o seu. Eles acreditam que a personalidade de uma pessoa está ligada ao seu tipo de sangue. Pra você ter uma ideia, até personagens de anime e videogame tem seu tipo sanguíneo ao lado do nome e nacionalidade.
Esse costume se intensificou a partir da década de 70, após um lançamento de um livro que se tornou sucesso de vendas no Japão.

3. Cantores virtuais fazem sucesso no Japão

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Vocaloid-Japan

Os vocaloids (Cantores virtuais) já são realidade no Japão. A voz é criada por um software que capaz de criar uma voz para um personagem. No Japão, os vocaloids são tratados como personagens, com direito a ter idade, peso, tipo sanguíneo, etc. e fazem mais sucesso do que muitos cantores de carne e osso.
Um grande exemplo é Hatsune Miku que possui composições e performances próprias e faz até concertos pelo Japão usando outra tecnologia avançadíssima, o holograma, que permite que a personagem se apresente ao vivo em frente a uma plateia entusiasmada que pode chegar a mais de 10 mil pessoas. Incrível não?

4. A maldição do Coronel Sanders

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Maldi%C3%A7%C3%A3o-do-Coronel-Sanders

Existe uma lenda urbana que diz que a equipe de beisebol Hanshin Tigers é amaldiçoado pelo Coronel Sanders, fundador do KFC. Tudo isso porque os torcedores do Hanshin Tigers teriam jogado uma de suas estátuas no rio enquanto comemoravam a conquista do título do campeonato japonês de 1985.
Os Hanshin Tigers só ganharam um campeonato, em 1985, justamente quando a maldição foi supostamente lançada. Depois disso, ficaram quase 18 anos sem ganhar nenhuma partida, até que em 2002, o time venceu a Tunísia na Copa do Mundo.

5. Multa para as famílias de suicidas no trem

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Suic%C3%ADdios-em-linhas-de-trem

O Japão tem uma das mais altas taxas de suicídio no mundo. A idade mais comum dos suicidas compreende homens de 20 a 44 anos. Saltar em frente a um trem é uma das maneiras mais populares de acabar com a sua vida no Japão. No entanto essa prática tem trazido um grande transtorno para as companhias ferroviárias.
Para dissuadir as pessoas de fazerem isso, as empresas ferroviárias começaram a implementar algumas medidas para reduzir o número de suicídios. Um deles é multar os membros da família pelos transtornos causados pela interrupção do trem devido ao incidente. A multa pode chegar a 1 milhão de ienes.

6. A indústria do Fumo no Japão

10 Fatos Loucos Sobre o Japão A-Ind%C3%BAstria-do-Fumo-no-Jap%C3%A3o

O Japão tem um grande número de fumantes, que são incentivados por questões sociais e frouxas leis antifumo. O número de fumantes vem caindo a cada ano, mas a razão principal se dá mais por questões sociais do que pela saúde em si. Em Tóquio e outras cidades, não pode fumar nas ruas, somente em lugares específicos.
Quem não cumprir, pode levar uma multa que varia de 1.000 a 2.000 ienes (aproximadamente entre R$ 20 e R$ 40). Mas o incentivo ainda é grande. Só para se ter uma ideia, a Japan Tobacco, a principal empresa de cigarros no Japão, doou 15 milhões de cigarros aos idosos durante o Keiro no Hi (dia ao respeito ao idoso).

7. Kancho, brincadeira popular no Japão

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Kancho

Kancho é uma brincadeira muito sem noção que causa constrangimento e desconforto em suas vítimas. Se caracteriza em fazer uma ‘arma imaginária’ com suas mãos e os dedos indicadores para frente. Em seguida ataca-se uma pobre vítima inocente por trás, ao mesmo tempo que grita a palavra “kancho”.
Seria uma brincadeira de criança, mas que também é muito popular entre adultos. Inclusive não é incomum ver essa brincadeira em programas de celebridades. Taí uma brincadeira sem noção que espero que nunca seja incorporado no Brasil.

8. Space Invaders causou escassez de moedas


10 Fatos Loucos Sobre o Japão Space-Invaders

Este jogo clássico foi lançado pela Taito para o público japonês em 1978. O jogo teve uma premissa simples: Alienígenas estavam chegando perto de seu planeta, e você tinha que matá-los antes que chegassem até você. O jogo tornou-se tão popular que fez com que causasse uma escassez nacional de moedas de 100 ienes.
O governo teve que aumentar a produção de moeda para acompanhar a demanda! Shigeru Miyamoto, criador do lendário Mario e Zelda, considera o Space Invaders um jogo revolucionário na indústria de videogames, uma vez que foi pioneiro nos jogos com estilo ‘atiradores’, gerou um nível de interesse nunca visto antes.

9. Banheiros no Japão simulam barulho de descarga


10 Fatos Loucos Sobre o Japão Sound-Princess


Em muitos banheiros femininos no Japão, há um dispositivo usado para simular o barulho de descarga de um vaso sanitário. O nome do dispositivo chama-se “Sound Princess” e foi introduzido pela primeira vez na década de 80 e desde então se espalhou para quase todos os banheiros públicos femininos no Japão.
Pode parecer muito estranho para a cultura ocidental, mas na verdade foi criado para resolver o problema de desperdício de água. Antigamente, as japonesas enquanto usavam o vaso sanitário, apertavam a descarga frequentemente para evitar que outras usuárias não escutassem os “barulhinhos constrangedores”.
Então criaram o “Sound Princess” que foi introduzido em praticamente todos os banheiros públicos no Japão. Quando aperta o botão do “Sound Princess”, um ruído alto e artificial de uma descarga é acionado. Assim, evita-se o desperdício e o constrangimento das japonesas ao usar o banheiro público.

10. Síndrome de Paris

10 Fatos Loucos Sobre o Japão Paris-syndrome

Todos os anos, turistas japoneses que viajam a Paris, tem que ser repatriados depois de serem vítimas da “síndrome de Paris”. Mas o que é a Síndrome de Paris? É um transtorno causado especialmente pelo choque cultural entre os países e identificado pela primeira vez há vinte anos pelo psiquiatra japonês Hiroaki Ota.
Dentre os principais sintomas estão: Delírios, alucinações, ansiedade, tonturas e suores. A causa do colapso nervoso, segundo Ota, é motivada pela frustração gerada pelas expectativas e a realidade parisiense em si, que é bem diferente daquelas mostradas em filmes como Amelie, programas de TV e em revistas de moda.
Alguns turistas japoneses mais sensíveis, se chocam com o caráter rude dos parisienses, gerando esse estranho transtorno. Para ajudar os turistas que sofrem deste mal, a Embaixada do Japão em Paris tem uma linha telefônica que funciona 24 horas, encaminhando-os para um tratamento hospitalar se houver necessidade.


Fonte: Japão em Foco

https://myotakuway.wordpress.com/

210 Fatos Loucos Sobre o Japão Empty Re: 10 Fatos Loucos Sobre o Japão Ter Nov 25, 2014 5:05 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Dia do respeito aos idosos e vai lá e dá uma droga que vai matá-los, legal fera KSOPAKSPOAKSOPAKS

O golpe de mil anos de dor, esse já é bem conhecido graças ao Naruto e o Kakashi Sensei KKKKKKKKKKKKK

Aqui no Brasil mal tem a descarga em si, imagina um aparelho eletrônico que vai simulá-la kkkkkkkkkkkkkkk

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

310 Fatos Loucos Sobre o Japão Empty Re: 10 Fatos Loucos Sobre o Japão Sáb Dez 06, 2014 3:48 pm

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
"Síndrome de Paris"?! Ficam doentes por irem a Paris?! Olha não vão e pagam o bilhete a mim XDD

Mandy escreveu:O golpe de mil anos de dor, esse já é bem conhecido graças ao Naruto e o Kakashi Sensei KKKKKKKKKKKKK
Verdade xD

410 Fatos Loucos Sobre o Japão Empty Re: 10 Fatos Loucos Sobre o Japão Sáb maio 23, 2015 2:37 pm

Juliana Andrelino

Juliana Andrelino
Viajante
Viajante
Kkkkk sintrome de Paris e banheiros que simulam descarga kkk é o jeito achar graça

510 Fatos Loucos Sobre o Japão Empty Re: 10 Fatos Loucos Sobre o Japão Dom maio 24, 2015 2:36 pm

Lacie

Lacie
Viajante
Viajante
É cada uma que aparece nos dias de hoje........ 10 Fatos Loucos Sobre o Japão 3568773175 10 Fatos Loucos Sobre o Japão 3568773175

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos