Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » GERAL » Curiosidades » 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 10 Personagens Fofos e Populares do Japão em Seg Mar 30, 2015 7:12 pm

Kris


Administradora
Administradora
10 Personagens Fofos e Populares do Japão

O Japão é o berço de muitos personagens fofinhos que fazem parte da vida da garotada e de muita “gente grande” também. Como sabemos, a indústria do anime e o conceito kawaii são marcas registradas do Japão, o que cria um ambiente perfeito para a popularização dos personagens que surgem a cada ano.

Se você viveu sua infância no Japão, com certeza deve ser fã de muitos desses personagens, que mesmo após tanto tempo, continuam sendo populares na Terra do Sol Nascente.

1. Hello Kitty


Hello Kitty é uma personagem muito famosa no Japão. Foi criada em 1974 pela empresa japonesa Sanrio em 1974 e desenhada por Yuko Shimizu. No Japão, Hello Kitty é também conhecida como Kiti Howaito. Apesar de muitos acreditarem que a Hello Kitty é uma gatinha, a empresa “Sanrio” gosta de descreve-la como “uma menina alegre e feliz, com um coração de ouro”.

2. Pikachu


Pikachu é uma das espécies fictícias de criaturas pertencentes à franquia Pokémon criada por Satoshi Tajiri, composta por videogames, anime, mangás, livros, cards, etc. Como os outros Pokémon, Pikachu enfrenta criaturas em batalhas e depois da Hello Kitty, é o personagem mais amado no Japão.

3. Rilakkuma


Rilakkuma significa “urso em clima descontraído”. Ele foi desenhado por Aki Kondo, produzido pela empresa japonesa San-X no ano de 2003 e junto com os amigos Korilakkuma (urso branco) e Kiiroitori (pintinho amarelo), Rilakkuma entrou para o roll dos personagens kawaii mais populares do Japão.

Aki Kondo conta que criou o personagem porque queria muito um animal de estimação e Rilakkuma tornou-se uma espécie de personificação desse seu desejo. A empresa San-X possui muitos personagens, entre eles, o Tarepanda, que assim como o Rilakkuma, faz muito sucesso internacionalmente.

4. Mario Bros



Mario Bros tem milhares de fãs não só no Japão como no mundo inteiro. Este personagem, que fez parte da infância de muita gente, foi criado por Shigeru Miyamoto, desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japoneses. Mario faz parte da franquia e série de jogos videogames da marca Nintendo.

5. Doraemon


Doraemon, criado por Fujiko Fujio, é considerado uma das melhores séries de mangá para as crianças no Japão. A série, que mais tarde, foi transformado em anime, fala sobre Doraemon, um gato robótico que voltou dois séculos no passado para ajudar um estudante: Nobita Nobi. Em Março de 2008, Doraemon foi proclamado como o primeiro “embaixador do anime” do país.

6. Anpanman


Anpaman tem uma cabeça grande feito de Anpan, um pão doce preenchido com Anko (pasta de feijão azuki). A franquia tem uma vasta linha de produtos como roupas, jogos eletrônicos, brinquedos, produtos alimentícios e livros, que em 26 de setembro de 2006 chegou à marca de 50 mil cópias vendidas.

Embora não muito conhecido no Ocidente, Anpanman é com certeza um dos personagens mais queridos no Japão. Anpaman é um anime criado por Takashi Yanase em 1973 e por mais de dez anos consecutivos, foi eleito como sendo o personagem mais popular no Japão entre crianças de 0 a 12 anos.

7. Totoro


Totoro é um personagem do filme de animação “Tonari Totoro”, produzido em 1988 pelo diretor Hayao Miyazaki. Este filme alcançou uma grande popularidade no Japão e Totoro, uma criatura gigante, orelhuda e peluda, acabou se tornando um verdadeiro ícone para os fãs e admiradores do Studio Gibli.

8. Kureyon Shin Chan



Crayon Shin-chan, ou apenas Shin-chan, é uma série de mangá criada por Yoshito Usui e publicada em 1990 na revista semanal Manga Action. A série que depois foi transformada em anime, fala sobre Shinnosuke Nohara, um garoto de cinco anos que vive com sua família em Kasukabe, província de Saitama.

9. Jiji


Jiji é um gato preto, companheiro leal de Kiki. Os dois são personagens de um filme de animação chamado “Majo no Takkyūbin” (O Serviço de Entregas da Kiki), produzido pelo consagrado diretor Hayao Miyazaki. O filme ganhou o prêmio “Animage Anime Grand Prix” em 1989, além de ter sido o primeiro filme que o estúdio Studio Ghibli lançou em parceria com a Disney.

10. Afro Ken


Afro Ken é um cão com uma peruca afro colorida, criado pela empresa japonesa San-X, a mesma que criou o Rilakkuma e outros personagens populares no Japão. Ele é inocente, honesto e está sempre de bom humor. Ele é atraído por coisas fofas e gosta de objetos que se parecem com ele.

Fonte: Japão Em foco


----------------------------------


“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.”
https://myotakuway.wordpress.com/

Minako104


Esforçado
Esforçado
O Rilakkuma é muito fofo mesmo *0* Fiquei até com vontade de ter uma pelúcia dele pra mim depois disso :'D aheuaheauhe

Kris


Administradora
Administradora
Eu também!
Achei o Afro Ken muito fofo também *o*


----------------------------------


“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.”
https://myotakuway.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum