Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

110 curiosidades sobre costumes japoneses Empty 10 curiosidades sobre costumes japoneses Seg maio 19, 2014 11:39 pm

Kris

Kris
Administradora
Administradora


10 curiosidades sobre costumes japoneses Toquio-japao-00117384

1. Sempre direcionar-se a alguém com respeito

Por diversas vezes, já vimos em filmes ou em lutas os japoneses se curvarem no ato do cumprimento. Para eles, o ato é uma arte a qual é passada de pai para filho, mas no caso dos turistas, uma inclinação simples da cabeça ou uma tentativa de um arco na cintura bastará.

Da mesa forma que no Brasil usamos Sr. e Sra antes do nome, no Japão adicionar o sufixo “san” ou “sama” ao final do sobrenome da pessoa é um grande sinal de respeito.

2 Maneiras à mesa

Antes de uma refeição, se receber bebidas, aguarde todo mundo ser servido. Alguém sempre vai assumir a liderança para fazer um discurso e logo apos gritar “Kampai!” (Saúde). E na maioria dos restaurantes japoneses, você também receberá um pequeno pano molhado, o qual serve para limpar as mãos antes de comer. Depois de limpas, cuidadosamente dobre-o e coloque-o sobre a mesa. E importante: de modo algum utilize para limpar a boca ou qualquer parte do seu rosto, ele não é guardanapo.

Barulhos enquanto se toma uma sopa não é falta de educação por lá, é sinal de que você está gostando da comida e que ela é muito saborosa. E pouco antes de começar a comer é educado dizer “itadakimasu” (eu receberei).

3. Não dê gorjetas

Não se dá gorjeta em nenhuma situação no Japão, como por exemplo táxis, restaurantes e hotéis. Dar gorjeta a alguém é realmente um insulto, os serviços que você pediu estão cobertos pelo preço determinado.

4. Hashi

Dependendo do restaurante que você escolher, você pode ser obrigado a usar os famosos pauzinhos japoneses, conhecidos como Hashi. Se por algum motivo você não é muito adepto dos pauzinhos, tente aprender antes de passar pela imigração. Pratique bastante antes de viajar que você consegue.

5. Uso de calçados dentro de casa


Em todas as casas e na maioria das empresas e hotéis é importante tirar os sapatos na entrada. Normalmente, um rack será fornecido para armazenar os seus sapatos e um par de chinelos estará disponível pra você. Além disso, nunca use chinelos quando você precisa pisar um tatami (piso utilizado na maioria dos lares japoneses e hotéis).

6. Máscaras

Máscaras esterilizadas, como as que você vê na sala de emergência, são comumente utilizadas pelos japoneses para proteger outras pessoas de seus germes.

7. Misture-se

Sociedade japonesa é focada no grupo. Culturas ocidentais estão centradas no indivíduo. Não assoar o nariz em público, tentar evitar comer enquanto estiver em trânsito, e não falar em seu telefone celular em áreas públicas, como trens ou ônibus, evita que você chame atenção.

8. Banhos

“Sento”, como são chamadas as casas de banho públicas dos bairros, podem ser encontrados por todo o país. “Onsen”, ou fontes de água quente, são muito populares como resorts de excursão de fim de semana.  Ao contrário de culturas ocidentais, o banho japonês é feito após você se lavar e se enxaguar. Entrar por 30 minutos em uma banheira de água quente é extremamente relaxante e é um costume muito comum no Japão.

9.Falar Inglês

Japoneses geralmente supõe que qualquer turista fala inglês. Grupos escolares ou até mesmo pessoas sozinhas na rua irão te cumprimentar em inglês e perguntarão de onde você é. Muitos japoneses vão insistir em usar a sua capacidade de falar Inglês, no entanto, o domínio do idioma é geralmente limitado para conversar com os estrangeiros.

10. Segurança

O medo do crime no Japão é alta, especialmente entre os cidadãos japoneses. Entretanto, a taxa de criminalidade no Japão é muito baixa. É relativamente comum ver executivos dormindo em um banco de praça para esperar o próximo trem e crianças pequenas caminhando sozinhas para a escola.



Fonte das informações: Nazosushibar.



Última edição por Kris em Sex Dez 05, 2014 8:27 pm, editado 1 vez(es)

https://myotakuway.wordpress.com/

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Cara, a diferença com o Brasil é extrema.... O brasileiro poderia aprender muitas coisas se se espelhasse nos japoneses... E além das coisas citadas, tem a questão de auto respeito (em relação as garotas), a forma de amar, a forma como eles respeitam o conceito de "amar" alguém é algo que eu acho lindo... Realmente, seria maravilhoso poder visitar o Japão e conhecer tudo de perto *-*

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Um professor meu disse uma vez: "Brasileiro pensa assim: se tem alguém que é capaz de fazer algo, o brasileiro não liga porque alguém vai fazer por ele. Um asiático pensa: se esse cara pode fazer isso, eu também posso e vou fazer".
Não generalizando, mas é quase assim q

https://myotakuway.wordpress.com/

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
KSPOAKSAOPKSAOPKS Verdade verdadeira issaê kkkkk
E como uma boa brasileira que eu sou (sqn), muitas vezes penso dessa forma também \z\z\z
if (brasileiro == true)
printf ("Preguiça WINS!");

KSPAOKSAPSKAPSK

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Convidado

Anonymous
Convidado
Concordo com vocês, a diferença é grande. E também acho muito bonito o que os japoneses entendem por amor, essa não-banalização dos sentimentos. Mas o que podemos fazer quanto a isso? Todo o nosso presente é só o reflexo do que foi nosso passado.

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Falo por mim mesma, mas eu ajo meio como os japoneses quando se trata de amor... Sério, me chamam de careta e tudo, mas acho ridículo esse povo "ficando" e se "pegando" sem nem mesmo conhecer um ao outro... Casais que se separam por pouca coisa, que vivia falando "eu te amo" e no outro dia já diz pra outra pessoa... Aish, muito revoltada com isso kkk

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Mandy escreveu:Falo por mim mesma, mas eu ajo meio como os japoneses quando se trata de amor... Sério, me chamam de careta e tudo, mas acho ridículo esse povo "ficando" e se "pegando" sem nem mesmo conhecer um ao outro... Casais que se separam por pouca coisa, que vivia falando "eu te amo" e no outro dia já diz pra outra pessoa... Aish, muito revoltada com isso kkk

Você não é a única u.u O "eu te amo" hoje em dia dura 24 horas '-'

Hoje

- AAAI AMOORRR, eu te amo! Nunca vou querer me separar de você, meu amor por você é eterno e sem você eu não seria capaz de viver.  10 curiosidades sobre costumes japoneses 2217525179
- Eu também te amo, meu docinho. 10 curiosidades sobre costumes japoneses 421646693

Dia seguinte


- Quem é você? Palhaço, você é um estorvo na minha vida, morra!   yociexp99
- Sua vaca, vai comer magra no pasto!  bater!

No outro dia após o dia seguinte um deles com outra pessoa:

- - AAAI AMOORRR, eu te amo! Nunca vou querer me separar de você, meu amor por você é eterno e sem você eu não seria capaz de viver. Você é o primeiro e único amor da minha vida   love!
- Você também é meu único amor  :sorr!:


HUEHEEHUEHUHEUHEUHE BR
pra esse pessoal

https://myotakuway.wordpress.com/

Inori

Inori
Staff
Staff
olha é um sonho se o o brasil tivesse essa regras viu acho que nasci no pais errado :(

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos