Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Yuki Onna - A mulher neve Empty Yuki Onna - A mulher neve Seg Fev 10, 2014 12:18 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora

A Yuki-onna(Mulher da Neve) é um youkai(basicamente um monstro, só que japonês) que tem a forma de uma bela e pálida mulher, com longos cabelos(geralmente negros, mas popularmente descritos como brancos ou azuis). Elas costumam vestir um kimono branco como a neve, mas em algumas lendas aparecem nuas, com seu pálido corpo se confundindo em meio a neve. Apesar de sua aparência, seus olhos gélidos(pescou?) são capazes de colocar medo no coração das pessoas.

                       

Inúmeros são os relatos de suas aparições, e as histórias variam de região para região.
Algumas dizem que as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas  nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de  mulheres belas e jovens, em algumas outras versões elas se apaixonam por homens  e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos,  inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o  desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade,  provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.
Em alguns lugares, a Yuki-Onna costuma aparecer no mês  de janeiro, perto do ano novo. Em outros, a youkai é uma figura  benevolente e solitária. No entanto, dizem que é ela que traz a morte  para os viajantes que se perdem durante as tempestades de neve.


A história mais famosa sobre a Yuki-onna foi escrita  por Patrick Lafcádio Hearn, também conhecido como Koizumi Yakumo.  Escritor, ele escreveu diversos contos de fadas, um dos quais se chama  Yuki-onna, que faz parte do livro “Kwaidan”, transformado em filme em  1965.


Em uma certa noite de inverno, dois lenhadores, um velho e um jovem aprendiz, foram  surpreendidos por uma tempestade de neve durante uma noite em que  voltavam do trabalho. Rápidamente os dois se abrigaram em uma cabana para passarem a noite. Enquanto dormiam, o rapaz mais novo ouviu um barulho e ao abrir os olhos se deparou com uma bela mulher, sua pele era pálida e seus lábios vermelhos como sangue. Ela vestia um kimono todo branco e seus cabelos eram extremamente longos. Só depois de alguns instantes que ele foi perceber o que ela estava fazendo, ela estava próxima ao seu velho mestre soprando-lhe uma gélida brisa, que aos poucos ia fazendo-lhe ficar com uma aparencia estranhamente pálida.
Quando ela terminou, virou-se imediatamente para o rapaz e o analisou atentamente. O rapaz, que até então estava atônito, começou a sentir um enorme pavor. Então a linda mulher disse-lhe: - Não me temas, jovem rapaz. Você é muito jovem ainda, és possuidor de uma beleza inigualável, e ainda tens um belo futuro pela frente. É por isso que não lhe matarei esta noite. Porém, se contares a alguém sobre o que presenciaste aqui nesta cabana, não terei piedade e virei lhe matar.
Logo após ter-lhe dito isso, começou a cantar, uma melodia tão doce e suave, como uma canção de ninar. O rapaz foi perdendo a consciencia e a última coisa de que ele se lembra ter visto, foi a linda mulher se transformar em uma brisa de neve e ir embora.
Ao acordar pela manhã, o rapaz descobriu que seu mestre havia realmente morrido. Mesmo sentindo-se triste e culpado o jovem rapaz ainda encontrou forças para ao menos, dar ao seu mestre um enterro.
Anos mais tarde, em uma noite com muita neve, ele conheceu uma moça muito bela e encantadora, os dois começaram a namorar e alguns meses depois se casaram. Por anos, o casal viveu alegremente, tiveram vários filhos e tinham uma vida estável e confortável. Porém, uma coisa não saia da cabeça do rapaz: -Por que, mesmo após tantos anos vivendo juntos, ela continua sempre tão bela e com uma pele tão macia e delicada?!
E ele continuou fazendo essa pergunta a si mesmo até que em certa noite ele resolveu lhe contar sobre o que aconteceu na cabana a anos atrás durante a tempestade de neve. Quando terminou de lhe contar o que tinha acontecido ele lhe disse:
- A Mulher Neve era tão bela, tanto quanto você é, minha amada... Me pergunto o porque, tamanha semelhança assim...
De repente, sua mulher começou a ficar mais pálida, o ar em volta dela ficou mais frio, seus cabelos se alongaram e seus olhos ficaram hipinotizantes.
E então ela começou a falar: - Ó meu belo marido, eu sou a mesma mulher de anos atrás, e eu lhe adverti para não contar a ninguém sobre o que aconteceu...
Eu havia lhe dito que o mataria caso isso acontecesse, e eu não costumo voltar minha palavra atrás. Porém, já fomos casados por tantos anos, e tivemos lindos filhos, eles não merecem ter um pai morto.
No entanto, agora que sabe quem realmente sou, eu terei que partir. Cuide bem de nossos filhos, estarei sempre cuidando deles também e os protegerei nas noites mais frias de inverno...
E assim que disse isso, deu um último beijo no rapaz, um beijo tão gélido mas ao mesmo tempo tão acolhedor e carinhoso que ele nunca mais seria capaz de esquecê-lo. E então, novamente se tornou uma com o vento, uma névoa branca, brilhante e partiu, deixando o rapaz para tras.


Conto modificado por Amanda-My Otaku Way


Conto original aqui.


As Yuki-Onna são bem comuns na cultura pop japonesa, aparecendo em varios animes, mangás e até jogos. Separamos aqui alguns exemplos pra vocês.






Yukina - Yu Yu Hakusho

Esta personagem foi baseada nas Yuki-Onna, sua presença traz consigo o frio do gelo e suas lágrimas se transformam em pérolas.












Oikawa Tsurara - Nurarihyon no Mago

Na história ela é uma youkai do tipo Yuki-Onna, e por isso quando está na sua forma Youkai ela é chamada apenas assim.
É a assistente mais confiável de Rikuo e faz parte de sua nova "Hyakki Yakō"(grupo com vários youkais). Ela sempre o segue e quando estão na escola ela se disfarça de humana e é conhecida como Tsurara.










Mizore - Rosario + Vampire

Ela também é uma youkai do tipo Yuki-Onna e, como metade das personagens femininas da história, é apaixonada por Aono Tsukune, um dos personagens principais. Ela é uma stalker, e está sempre aparecendo do nada perto dele.


https://my-otaku-way.forumeiros.com/

2Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 5:49 am

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Tenho ideia que ouvi falar dela no Inuyasha Yuki Onna - A mulher neve 661384676

3Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 11:44 am

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Marta123455 escreveu:Tenho ideia que ouvi falar dela no Inuyasha Yuki Onna - A mulher neve 661384676
O.O Sério? Não lembro de ter uma Yuki Onna em InuYasha O.O
Talvez você esteja confundindo com a Kana, uma menininha de kimono branco.. Se for, ela não é uma Yuki Onna, é outro tipo de youkai xP

Aqui uma imagem dela
Yuki Onna - A mulher neve Kanna



Presentee


Yuki Onna - A mulher neve Gift



Última edição por Mandy em Sáb Dez 06, 2014 12:48 am, editado 1 vez(es)

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

4Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 11:59 am

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Marta123455 escreveu:Tenho ideia que ouvi falar dela no Inuyasha Yuki Onna - A mulher neve 661384676

Marta, seria essa daqui? Yuki Onna - A mulher neve 19865837?size=220x124

A única coisa que achei no google foi
"Yuki onna makes no appearance in the Inuyasha manga, but is featured prominently in episode 101, in which she meets up with Miroku, whom she had saved when he was young."

Eu não lembro desse episódios, assisti Inuyasha faz uns 5 anos D:

nossa, to velha ne_

https://myotakuway.wordpress.com/

5Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 4:34 pm

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Não, não é a Kana Mandy xD
Sim, é essa Kris. Ela raptou o Miroku xD

6Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 4:41 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
=O Isso é de algum filme, né? Sério, eu não lembro disso no anime!!! T~T

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

7Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 4:55 pm

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Anime, Mandy-chan Yuki Onna - A mulher neve 2173143078
É no episódio 101 (pelo que a Kris disse Yuki Onna - A mulher neve 661384676 ) ela rapta o Miroku e faz-lhe uma lavagem cerebral :shock: depois Inuyasha e companhia ilimitada vão salva-lo Yuki Onna - A mulher neve 2173143078 (a Sango estava convencida que ele a tinha trocado se não me engano Yuki Onna - A mulher neve 661384676 )

8Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 5:34 pm

Convidado

Anonymous
Convidado
sempre encontro algo sobre esta mulher das neves ja virou ate rotina por isso nem me impressiono mais. cirg!

9Yuki Onna - A mulher neve Empty Re: Yuki Onna - A mulher neve Ter Out 07, 2014 7:41 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Realmente, essa youkai é bem comum nos animes xD

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos