Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Diferença entre Otome e Otaku Empty Diferença entre Otome e Otaku Ter Dez 17, 2013 2:03 pm

Admin

Admin
Administradora
Administradora
Diferença entre Otome e Otaku Images?q=tbn:ANd9GcSL4FwgYi-NwjZL0YRJTZTjwZSOF1DOfiFggi0sykgdqDX6Cm5e

Muitas pessoas costumam chamar garotas que curtem animes/mangás de Otome no entanto, este termo está errado.

Peguei algumas informações na internet referente a esses termos. Vamos lá:

Otome é um termo derivado do japão, que significa: mulher pura, pequena princesa, nobre, conceituada, deusa; Aquela que transmite feminilidade aonde passa, e que ao mesmo tempo é poderosa, determinada e capaz de fazer coisas inexplicáveis

Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo é utilizado para designar um fã de qualquer coisa, não necessariamente animes e mangás. No Brasil e em outros países do ocidente, porém, é um termo usado para designar fãs apenas de anime e mangá.

Há uma certa confusão entre Otaku e Otome por causa de uma ocorrência no Japão: Há uma rua em Tóquio que se chama "Otome Road". Nesta rua se concretizou a formação de uma grupo de mulheres otakus que fazem suas compras e vão enfeitadas. Existem várias lojas que atendem exclusivamente as necessidades femininas de grupos de cultura Pop japonesa (para alguns cultura otaku) que anteriormente era ignorada e desvalorizada, de modo "machista", sendo que julgavam que este tipo de cultura poderia ser apenas para homens. E esse numero de frequentadoras sobe cada dia mais.

Diferença entre Otome e Otaku Ikebukuro-otome-road-03

A palavra otaku em japonesa é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa.
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros.

O termo foi se popularizando conforme os animês se popularizaram, e graças à Internet, o termo se espalhou pelo mundo, e pouco a pouco seu sentido foi modificado conforme se espalhava.

No Brasil otome referencia garotas que curtem animes/mangás. Porém esses termos foram retorcidos no país.

A popularização do termo, e em certa medida até mesmo dos animês e dos mangás no país se deu graças a primeira revista especializada de animes e mangás no Brasil — a Animax. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otaku não foi citada: o termo fora citado naAnimax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de animês e mangás no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.

Nos últimos anos, porém, é cada vez mais comum ver programas através dos meios de comunicação utilizando a palavra otaku em seu sentido alterado, posto que a grande maioria não conhece a história do termo, e são justamente estes que recebem mais atenção da mídia.

Na minha opinião deveríamos apenas usar o termo otaku para ambos o sexos, já que vimos qual o real significado da palavra otome.

Mas já que atualmente muitas pessoas usam esse termo Otome, deveríamos considera-la o termo correto para nos referenciarmos garotas que curtem animes/mangás? Deixe sua opinião.

https://my-otaku-way.forumeiros.com

2Diferença entre Otome e Otaku Empty Re: Diferença entre Otome e Otaku Seg Out 06, 2014 6:21 pm

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Para mim somos otakus Diferença entre Otome e Otaku 2173143078

3Diferença entre Otome e Otaku Empty Re: Diferença entre Otome e Otaku Seg Dez 08, 2014 1:17 am

pampink

pampink
Staff
Staff
Bom ja sabia sobre esse termo por isso ja me considerava otaku mas não ligo muito se alguém falar q sou otome kkkkk achei bem legal esse artigo que vc postou aqui :KUKU: detalhe pra foto na loja é Yaoi Diferença entre Otome e Otaku 2342084493 tinha que ser né pra um publico feminino q só vem aumentando Diferença entre Otome e Otaku 3644481553

4Diferença entre Otome e Otaku Empty Re: Diferença entre Otome e Otaku Seg Jun 01, 2015 10:36 pm

Kris

Kris
Administradora
Administradora
pampink escreveu:Bom ja sabia sobre esse termo por isso ja me considerava otaku mas não ligo muito se alguém falar q sou otome kkkkk achei bem legal esse artigo que vc postou aqui :KUKU: detalhe pra foto na loja é Yaoi Diferença entre Otome e Otaku 2342084493 tinha que ser né pra um publico feminino q só vem aumentando Diferença entre Otome e Otaku 3644481553

Nossa, e na verdade eu não tinha reparado. Eu olhei rapidamente a imagem sem reparar nos detalhes rs

https://myotakuway.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos