Somos um scanlator que traduz e edita os mangás sem nenhum fim lucrativo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Empty Diferença entre Manhwa, Mangás e Manhua Sáb Abr 12, 2014 11:19 pm

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Ggg

Abaixo colocarei algumas diferenças entre Manhwa, Mangás e Manhua. Não colocarei muitos detalhes, apenas o essencial para que vocês possam saber quais seus países de origem. Caso queiram um texto mais detalhado e com as características de cada, recomendo este artigo.

Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Tumblr_m612oqaqOH1rqpuwv
Manhwa


Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua %5Blarge%5D%5BAnimePaper%5Dscans_Goong_bouinbouin(0.73)__THISRES__140840
Manhwa é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul.

O termo Manhwa é uma cognata com o Mangá Japonês e o Manhua Chinês.

Ao contrário de outras publicações orientais, a leitura do Manhwa é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita do hangul.

Animações baseadas em Manhwas ainda são relativamente raras. Entretanto, é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes.

Um dos manhwa mais conhecidos chama-se Goong, onde existe sua adaptação para novela, sendo também uma das mais conhecidas por todos os fãs de doramas.

Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Goong

A versão animadas dos desenhos coreanos é chamada de Han-guk Manhwa Aenimeisyeon ou simplesmente Aenimeisyeon.

Um desenhista de manhwa é chamado de Manhwaga.

Gêneros de Manhwa

Sonyung: destinado a garotos (equivalente ao Shōnen dos mangás)
Sunjeong: destinado a garotas (equivalente ao Shoujo dos mangás)
Tchungnyun: destinado a jovens adultos (equivalente ao Seinen e Josei dos mangás)


Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Tumblr_m612oqaqOH1rqpuwv
Mangá


Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Vol66

mangá é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês.
No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os
animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações. Porém, também é bastante comum adaptações para telenovelas e filmes.

Um dos exemplos mais famosos de adaptação para novelas é Hana Yori Dango.

Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 20081102045001

Os mangás são comumente classificados de acordo com seu público-alvo devido a grande variedade de histórias.

A ordem de leitura de um mangá japonês é a inversa da ocidental, ela inicia-se da capa do livro com a brochura à sua direita, sendo a leitura das páginas feita da direita para a esquerda. Alguns mangás publicados fora do Japão possuem a configuração habitual do Ocidente.

Um desenhista de mangá é chamado de Mangaká.

Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Tumblr_m612oqaqOH1rqpuwv
Manhua

Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 20203

Manhua é a palavra chinesa para histórias em quadrinhos produzidas na China.
Em 1925, Feng Zi-Kai publicou uma coleção intitulada "Zi-Kai Manhua" no "Wenxue Zhoubao". Embora o termo "Manhua" já tenha existido antes, quando foi importado do termo japonês "mangá", esta publicação em particular tomou precedência sobre as muitas outras descrições de cartuns que vieram antes dela. Como resultado, o termo "manhua" tornou-se associado com histórias em quadrinhos feitas na China. Os caracteres chineses para manhua são os mesmos utilizados pelas línguas japonesa e coreana para se referir aos mangás japoneses e aos manhwa coreanos. Hong Kong e Taiwan tem sido até este momento os principais centros de publicação de manhua.

Fonte: Wikipédia Forever \o/

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Eu sou de ler mais mangás mesmo. Confesso que não sou muito fã de Manhwa D: E Manhua não me lembro de ler lido nenhum até hoje. hmmmmmmmmmmmm

https://myotakuway.wordpress.com/

Mandy

Mandy
Administradora
Administradora
Kris escreveu:Eu sou de ler mais mangás mesmo. Confesso que não sou muito fã de Manhwa D: E Manhua não me lembro de ler lido nenhum até hoje. hmmmmmmmmmmmm
BAAAAAAKA! KSOPASKAOPSKAOPSK Fated To Love You é um Manhua, deeer u_u

https://my-otaku-way.forumeiros.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Verdade :O
Nossa, nem lembrava u.u HSAUHASHUHAUSHUASHUAS pra mim tudo é mangás :shock:

https://myotakuway.wordpress.com/

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Não sabia que há diferença :shock:
Para mim era tudo mangá Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 661384676

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Marta123455 escreveu:Não sabia que há diferença :shock:
Para mim era tudo mangá Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 661384676

Pra mim também... e eu ainda falo mangá pra tudo. Acho que desde que não fale mangá pra se referenciar a um Manhwa ou Manhua, para um coreano ou chinês (respectivamente) não corremos risco de morte lol!

https://myotakuway.wordpress.com/

Marta123455

Marta123455
Staff
Staff
Ya, tbm acho Kris Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 661384676

pampink

pampink
Staff
Staff
Não sabia da existência do Manhua kkkk e justamente o mangá (ops não na vdd é manhua)  que me trouxe a este forum é um manhua que incrivel não sabia dessa diferença entre Manhwa e manhua pensei que só a escrita mudava e que todos eram da Coréia do Sul achei bem interessante lol!




--------------------------------------




Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Sawako-curtiu-o-blog

kagome

kagome
Esforçado
Esforçado
Eu sabia dessa diferença, não posso negar que amo Manhwa love!  acho que diferente de mangas, eles misturam tudo, ação, fantasia, luta, drama, comédia (na minha opinião hilários), sendo que tem os com temas sérios e até polêmicos!!! Não sei se posso falar, mas um que amo é Cutie Boy, vale muito a pena ler, principalmente para quem está começando agora, é leve e divertido!!! *=*

Kris

Kris
Administradora
Administradora
kagome escreveu:Eu sabia dessa diferença, não posso negar que amo Manhwa love!  acho que diferente de mangas, eles misturam tudo, ação, fantasia, luta, drama, comédia (na minha opinião hilários), sendo que tem os com temas sérios e até polêmicos!!! Não sei se posso falar, mas um que amo é Cutie Boy, vale muito a pena ler, principalmente para quem está começando agora, é leve e divertido!!! *=*

Eu vou dar uma olhada nesse mangá kagome! (ai, é tudo mangá mesmo ;-Wink uhsahuasuhashuasuhsahus
já vi algumas imagens dele, parece ser interessante!

pampink escreveu:Não sabia da existência do Manhua kkkk e justamente o mangá (ops não na vdd é manhua)  que me trouxe a este forum é um manhua que incrivel não sabia dessa diferença entre Manhwa e manhua pensei que só a escrita mudava e que todos eram da Coréia do Sul achei bem interessante lol!


Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Sawako-curtiu-o-blog

Foi FTLY né? *o*
Ai, eu escrevo mangá mesmo, mesmo que seja da coréia... eu nunca lembro como escreve ;-;

https://myotakuway.wordpress.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Vamos chamar tudo de gibi e de boa :v -sqn

https://myotakuway.wordpress.com/

kagome

kagome
Esforçado
Esforçado
Kris escreveu:
kagome escreveu:Eu sabia dessa diferença, não posso negar que amo Manhwa love!  acho que diferente de mangas, eles misturam tudo, ação, fantasia, luta, drama, comédia (na minha opinião hilários), sendo que tem os com temas sérios e até polêmicos!!! Não sei se posso falar, mas um que amo é Cutie Boy, vale muito a pena ler, principalmente para quem está começando agora, é leve e divertido!!! *=*

Eu vou dar uma olhada nesse mangá kagome! (ai, é tudo mangá mesmo ;-Wink uhsahuasuhashuasuhsahus
já vi algumas imagens dele, parece ser interessante!

pampink escreveu:Não sabia da existência do Manhua kkkk e justamente o mangá (ops não na vdd é manhua)  que me trouxe a este forum é um manhua que incrivel não sabia dessa diferença entre Manhwa e manhua pensei que só a escrita mudava e que todos eram da Coréia do Sul achei bem interessante lol!


Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua Sawako-curtiu-o-blog

Foi FTLY né? *o*
Ai, eu escrevo mangá mesmo, mesmo que seja da coréia... eu nunca lembro como escreve ;-;



Eu tenho certeza que vc vai adorar Kris!!! Eu em particular gosto bastante do desenho, acho muito fofo!!! :panda kawaii:
E entre escrever manhwa e manhua, eu também prefiro chamar tudo de manga!!! XDD

Aishi

Aishi
Lvl 1
Lvl 1
O primeiro Manhwa que eu li foi Money Ace X (amoamoamoamo), só que pulei o aviso que diz "Leitura Ocidental" aí a jumenta foi lá e leu o primeiro capítulo todo da direita pra esquerda Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 3568773175

Anjinha

Anjinha
Esforçado
Esforçado
LOL, nunca prestei atenção achava que era o jeito dos mangakás desenhar!  Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 1012089238

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Aishi escreveu:O primeiro Manhwa que eu li foi Money Ace X (amoamoamoamo), só que pulei o aviso que diz "Leitura Ocidental" aí a jumenta foi lá e leu o primeiro capítulo todo da direita pra esquerda Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 3568773175

Quem nunca? Já li váaaaaaaaarios capítulos errados!! Já li uns 5 de Naruto quando comecei... eu não entendia nada, até que um dia pensei: vou ler ao contrário, ai tudo fez sentido na minha vida Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 1620611451 Tive que ler tudo de novo !pensa!

https://myotakuway.wordpress.com/

Kris

Kris
Administradora
Administradora
Anjinha escreveu:LOL, nunca prestei atenção achava que era o jeito dos mangakás desenhar!  Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 1012089238

Acho os traços meios "estranhos", não sei, por isso que nunca li tantos... mas eu amo Goong e não terminei até hoje -q Falam que o final é ruim D:

https://myotakuway.wordpress.com/

candys

candys
Esforçado
Esforçado
Nossa eu amo Manhwas li Goong esses dias e que final mais ambíguo me deixou totalmente inquieta
e curiosa sobre o futuro dos personagens e.... enfim deixa pra la, Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 3979967918
Um dos meus preferidos é Crazy girl shin bia e Sora wa Akai Kawa no Hotori: Anatolia Story super recomendo :ahi:

Kris

Kris
Administradora
Administradora
candys escreveu:Nossa eu amo Manhwas li Goong esses dias e que final mais ambíguo me deixou totalmente inquieta
e curiosa sobre o futuro dos personagens e.... enfim deixa pra la, Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 3979967918
Um dos meus preferidos é Crazy girl shin bia e Sora wa Akai Kawa no Hotori: Anatolia Story  super recomendo  :ahi:

Você leu o final? :O Me conta, me conta!!! Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 2217525179

https://myotakuway.wordpress.com/

aninhamano

aninhamano
Esforçado
Esforçado
Eu já li vários manhwas, definitivamente goong foi um dos meus favoritos., Agora estou lendo Nam eomma num appa e Habaek.. e amando os dois!!! Diferença entre Manhwa,  Mangás e  Manhua 421646693

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos